Torcedores são suspensos dos estádios após racismo contra Vinicius Jr.

Caso ocorreu no fim de fevereiro, durante a partida entre Real Sociedad e Real Madrid pela Copa do do Rei

Compartilhe

Dois torcedores foram suspensos por um ano de frequentarem estádios de futebol na Espanha depois de fazerem gestos racistas contra o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid. A decisão foi da Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo da Espanha. Além da suspensão, os dois ainda terão que pagar uma multa de 4 mil euros (R$ 24,7 mil) cada.

O caso ocorreu durante a partida entre Real Sociedad e Real Madrid, durante a semifinal da Copa do Rei, no dia 26 de fevereiro. Os dois rapazes foram flagrados fazendo gestos imitando um macaco quando o brasileiro estava próximo da lateral do gramado.

Segundo o comunicado publicado pela comissão responsável, os punidos “proferiram gritos e realizaram gestos de caráter xenófobo e racista dirigidos ao jogador Vinícius Júnior“. A partida terminou com vitória do Real Madrid por 1 x 0.

O atacante brasileiro já se reapresentou ao clube após a Data Fifa e deve estar em campo neste sábado (29/3), quando o Real Madrid recebe o Leganés em casa pelo Campeonato Espanhol. A equipe é a 2ª colocada com 60 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona, mas com uma partida a mais.

Imagem: David Ramos/Getty Images

Por Metropoles

Ultimas notícias

Quem é a modelo e ex-noiva de um jogador do Flamengo presa e deportada

Zé Felipe mima Virginia com bolsa de crocodilo de R$ 350 mil: “Te amo”

Mesmo condenada, Deolane leva a melhor e escapa de rombo financeiro

Advogado aponta manobra de Davi Brito para evitar divisão com Mani

Internado na UTI há 4 dias, Bolsonaro segue sem previsão de alta

Decisão da Espanha pressiona Moraes e ajuda Bolsonaro, diz Eustáquio