Saiba o possível motivo da demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo

O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido nesta quinta-feira, e a Globo afirmou que o comunicador teria descumprido “normas éticas”

Compartilhe

Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo nesta quinta-feira (30/1), e logo surgiram especulações sobre o motivo do desligamento. A dispensa teria sido motivada por episódios de assédio moral.

Outra possibilidade corre nos bastidores da emissora. Segundo fontes do Metrópoles, o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político, o que contraria regras da empresa dos Marinhos.

Até o momento, a única informação confirmada pela emissora é a de que o jornalista “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”. Bocardi não se pronunciou sobre o assunto.

Rodrigo Bocardi estreou na emissora em 1999 e estava à frente do programa Bom Dia SP. Nos quase 26 anos no canal, o jornalista já tinha atuado como correspondente em Nova York e apresentado o Jornal Nacional em algumas ocasiões.

A jornalista Sabina Simonato apresentará, de forma interina, o matinal de São Paulo na edição de sexta-feira (31/1). A TV Globo ainda não anunciou quem deve comandar o telejornal permanentemente.

Imagem: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi

Por Metropoles

Ultimas notícias

São João de Areia Branca contará com seis dias de festa; confira a programação oficial:

Gilberto e Preta Gil cantam ‘Drão’ em show em São Paulo

Justiça Eleitoral condena Marçal à inelegibilidade pela 2ª vez

Confira quais países aceitam a entrada de brasileiros sem passaporte

Blogueira expõe convite picante de Naldo Benny: “Minha mulher sabe”

Conclave para escolha de novo papa começa em 7 de maio, diz Vaticano