Conclave viraliza após internação do papa Francisco; entenda

Indicado ao Oscar, o filme Conclave é um thriller político sobre os bastidores da eleição de um novo papa

Compartilhe

Após a internação do papa Francisco, o longa Conclave, indicado ao Oscar de Melhor Filme, voltou a viralizar. Para quem vê de fora, sem saber do que se trata o filme, as duas situações parecem não ter conexão. Entretanto, as comparações fazem até sentido demais para aqueles que assistiram a produção de Edward Berger.

A trama acompanha o processo de sucessão ao cargo de papa. Sempre que um pontífice morre, o passo seguinte é a votação para escolha de um sucessor, reunião que leva o mesmo nome do filme britânico-estadunidense. Essa prática pode levar dias, ou até semanas, já que um postulante ao cargo precisa alcançar o mínimo de votos para ser definido como novo líder da Igreja Católica.

papa Franscisco, de 88 anos, está internado desde o dia 14 de janeiro e foi diagnosticado com pneumonia bilateral, quando ambos os pulmões são afetados. Apesar do quadro complexo, a última atualização do Vaticano sobre o quadro do papa é de que ele está “estável”. No entanto, de acordo com o The Sun, pessoas próximas ao argentino alegam ter recebido um comunicado no qual ele diz que “talvez não sobreviva desta vez”.

Nas redes sociais, internautas apontaram as semelhanças entre a trama do filme com a situação do pontífice na vida real. “A campanha de Conclave cada dia mais séria para levar o Oscar”, escreveu um internauta. Outro fez comparações sobre a ficção e a realidade: “O papa está internado com bronquite, o Conclave saindo do cinema e vindo pra vida real“.

Por Metropoles

Ultimas notícias

Gracyanne Barbosa explica para Ana Maria Braga por que chamou Belo de mentiroso

Mãe de Whindersson Nunes fala sobre amor ao filho em meio à internação

“Se fazer de boba”, afirma esposa de Leonardo para manter a paz

Lázaro Ramos revela que transformou casa onde mãe foi agredida em ONG

Imposto de Renda: quanto cada faixa salarial paga efetivamente? Veja

Fernanda Montenegro cobra indenização após condenação de vizinho