Depois de conquistar o inédito título da Libertadores, o Botafogo pode encerrar um jejum de 29 anos. Nesta quarta-feira (4/12), o Glorioso encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem chance de confirmar mais um troféu. As duas equipes entram em campo às 21h30.
Líder da competição com 73 pontos, o time carioca pode se tornar campeão com uma rodada de antecedência. A forma mais simples disso ocorrer é o Fogão vencendo o Colorado e torcendo para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro no Mineirão. Caso o Botafogo empate, para ainda assim confirmar o título, precisa torcer para que o Verdão saia da partida derrotado.
Se o Palmeiras superar o Cruzeiro, a decisão ficará para a última rodada. Em caso de vitória da equipe comandada por Abel Ferreira e tropeço do Botafogo, a equipe paulista assumiria a liderança por causa da quantidade de vitórias, já que os dois times ficariam com o mesmo número de pontos.
O principal obstáculo para o Botafogo será justamente o Internacional, que vem de derrota para o Flamengo após sequência de 16 jogos invicto. A equipe gaúcha é a 4ª colocada na tabela, com 65 pontos. Sem chance de título e garantido na fase de grupos da Libertadores, o time tenta finalizar a competição com colocação melhor.
Vítor Silva/Botafogo
Por Metropoles