Papa Francisco é internado para fazer exames e tratar bronquite

De acordo com o comunicado do Vaticano, o pontífice argentino passará por exames para tratar “seu atual surto de bronquite”

Compartilhe

Por meio de um comunicado, o Vaticano informou que o papa Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, Itália, nesta sexta-feira (14/2), para realizar exames diagnósticos e tratar uma bronquite.

Na quarta-feira (12/2), Francisco apresentou dificuldades ao fazer seu discurso durante uma audiência semanal, em razão da bronquite. Ele foi diagnosticado no começo deste mês.

“Esta manhã, após suas audiências, o papa Francisco será internado na Policlínica Agostino Gemelli para os exames diagnósticos necessários e para continuar o tratamento hospitalar para sua bronquite em curso”, informou o Vaticano.

O papa sofre de bronquite há vários dias. De acordo com o comunicado, o pontífice argentino passará por exames para tratar “seu atual surto de bronquite”.

Problemas de saúde

O papa, que teve parte de um de seus pulmões removidos quando jovem, foi internado no hospital por três noites em 2023 com bronquite, que foi praticamente curada com antibióticos.

O pontífice argentino tem sido atormentado nos últimos anos por problemas de saúde, desde dores no joelho e no quadril até um cólon inflamado. Ele também passou por uma cirurgia de hérnia e usa cadeira de rodas para se locomover.

Imagem: Franco Origlia/Getty Images

Por Metropoles

Ultimas notícias

Quem é o novo Papa? Conheça Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Pedro

Preta Gil revela data da viagem aos EUA para tratar câncer

Mateus, dupla de Jorge, passa por nova cirurgia para conter infecção

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto, e carro é alvejado

Na “ressaca” de Copom e Fed e de olho em tarifas, dólar abre em queda

Filho de Angélica debocha após confusão com a namorada