O calendário do PL para a anistia após alcançar as 257 assinaturas

Líder do PL na Câmara diz já ter alcançado 257 assinaturas mínimas necessária para votar urgência do projeto da anistia aos condenados

Compartilhe

À frente da articulação para o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), estabeleceu um calendário para os próximos passos em relação à proposta.

Após anunciar ter alcançado as 257 assinaturas mínimas para o requerimento de urgência, Sóstenes disse à coluna que pretende submeter o pedido oficialmente na reunião de líderes prevista para 24 de abril.

Pelo cronograma do líder do PL, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria de pautar o requerimento em 29 ou 30 de abril. Se aprovada a urgência, o mérito do projeto poderia ser votado diretamente no plenário.

Sóstenes admite que, com Motta em viagem ao exterior, não conseguirá avançar com o projeto na semana pré-Páscoa. O presidente da Câmara, como revelou a coluna, viajou para o exterior e só volta após o feriado.

Por conta da viagem ao exterior com a família, Motta não realizou a tradicional reunião de líderes na quinta-feira (10/4) e avisou aos líderes da Câmara que vai liberar votação remota durante toda a próxima semana.

Os trabalho serão comandados pelo primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Altinêu Cortes (RJ), que, embora seja do PL de Jair Bolsonaro, já avisou que não tomará qualquer decisão sobre anistia nesse período.

Imagem:Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por Metropoles

Ultimas notícias

Filho de Chico Anysio revela que famoso se arrependeu de virar artista

Lexa mostra quantidade de injeções que está tomando após complicações

Davi revela fim do namoro e conta motivo: “Parece que cometi um crime”

Escritor e Nobel de Literatura, Mario Vargas Llosa morre aos 89 anos

Jojo reage e responde com deboche afronta do Ministério da Saúde

Michelle diz que Bolsonaro já está no quarto e agradece equipe médica