Músico processa cantor Daniel e cita “ameaça velada”

Daniel está sendo processado por um ex-integrante de sua banda. O músico pede R$ 367 mil em uma ação por danos morais

Compartilhe

cantor Daniel está sendo alvo de uma ação trabalhista em São Paulo, movida por um ex-integrante da banda dele. O profissional busca na Justiça o reconhecimento do vínculo de emprego com o artista, além de uma compensação por danos morais.

De acordo com o processo, obtido pelo Uol Splash, ele começou a trabalhar como músico na equipe de Daniel em 28 de abril de 2023 e permaneceu na função até 5 de fevereiro de 2025.

O ex-colaborador afirma que, apesar de desempenhar atividades diretamente para o cantor, era forçado a emitir notas fiscais em nome de outras empresas. A prática, segundo ele, era uma estratégia para ocultar a relação de emprego.

Na petição, a defesa sustenta que estavam presentes todos os elementos que caracterizam vínculo empregatício: pessoalidade, habitualidade, remuneração e subordinação hierárquica. Entre as provas apresentadas, consta um áudio no qual um produtor da equipe reconheceria que não havia contrato formal de prestação de serviços e ainda teria feito ameaças veladas caso o assunto fosse levado à Justiça.

Além disso, o músico pede reparação por danos morais, alegando que a imagem dele foi utilizada nas redes sociais do artista sem autorização ou remuneração. O valor da ação está fixado em R$ 367 mil.

Por Metropoles

Ultimas notícias

Morre Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo que casou Lula e Janja

Band estaria de olho em Glória Perez após demissão da Globo

Juliana era trancada no banheiro quando Mesquita ia ao The Noite

Acusados criminalmente, Gracyanne e Belo são alvos de pedido do MP

Após 14 dias internada, Preta Gil tem estado de saúde atualizado

Apesar de eleições em 2026, governo prevê necessidade de cortar gastos