Influenciador que participou de reality de Carlinhos Maia é preso

Franklin Reis acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e já participou do Rancho do Maia, reality show de Carlinhos Maia

Compartilhe

O influenciador Flankin Reis, também conhecido como Neka, foi preso nesta quarta-feira (9/4) pela Polícia Civil da Bahia durante a operação Falsas Promessas. A ação policial investiga um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.

Franklin ficou conhecido pelas participações no Rancho do Maia, reality show feito pelo humorista e influenciador Carlinhos Maia. No perfil que mantém no Instagram, ele compartilha conteúdos de humor com mais de 1 milhão de seguidores. Entre as últimas publicações do influenciador existe uma relacionada a casa de apostas.

Segundo informações preliminares de portais da Bahia, outros influenciadores também foram detidos, incluindo Ramhon Dias.

Nos comentários da conta de Ramhon, alguns internautas questionaram a veracidade das rifas promovidas por ele. “Cadê as cotas premiadas? Se eram legais, por que parou?”, diz um internauta. “Já parou com as rifas fakes?”, escreveu outro.

O que diz a polícia

Ao Portal Leo Dias, a Polícia Civil enviou uma nota explicando que a operação tem como objetivo “desarticular uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais”.

“Um casal de ‘rifeiros’ que liderava o esquema criminoso foi preso nas primeiras horas das ações, em um condomínio de luxo localizado na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)”, diz o comunicado que não cita os nomes dos envolvidos.

A ação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) de Salvador.

A Polícia também explicou que as investigações apontam que os envolvidos utilizavam as redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. “Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.”

Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia para obter mais detalhes sobre o caso, mas ainda não teve resposta.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Por Metroples

Ultimas notícias

Quem é a modelo e ex-noiva de um jogador do Flamengo presa e deportada

Zé Felipe mima Virginia com bolsa de crocodilo de R$ 350 mil: “Te amo”

Mesmo condenada, Deolane leva a melhor e escapa de rombo financeiro

Advogado aponta manobra de Davi Brito para evitar divisão com Mani

Internado na UTI há 4 dias, Bolsonaro segue sem previsão de alta

Decisão da Espanha pressiona Moraes e ajuda Bolsonaro, diz Eustáquio