A Fifa oficializou, nesta terça-feira (10/12), as datas da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será sediada no Brasil. A competição está prevista para acontecer entre 24 de junho e 25 de julho.
A decisão foi tomada após o conselho técnico da Fifa, realizado em Zurique, na Suíça. As datas foram apresentadas pela candidatura brasileira e mantidas, posteriormente, pela entidade.
Mesmo com as datas definidas, ainda não foram escolhidas as cidades sedes do torneio. A ideia da Fifa é que entre 8 e 10 locais recebam a competição. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo receberam visitas técnicas. Contudo, a decisão ocorrerá somente em 2025.
Distribuição de vagas
No mesmo evento, foi definido como funcionará a distribuição de vagas para a Copa do Mundo Feminina. Com 32 seleções, a América do Sul terá três vagas diretas, incluindo a do Brasil como país sede. Além disso, mais duas equipes se classificarão para a repescagem mundial, de onde sairão mais três seleções.
Europa: 11 vagas
Oceania: uma vaga
Ásia: seis vagas
América do Sul: três vagas
África: quatro vagas
Américas do Norte, Central e Caribe: quatro vagas
Repescagem (somente três classificam)
Ásia: duas vagas
África: duas vagas
América do Sul: duas vagas
Américas do Norte, Central e Caribe: duas vagas
Europa: uma vaga
Oceania: uma vaga
Imagem: Alexander Hassenstein – FIFA/FIFA via Getty Images