A primeira-dama do Brasil, Janja, se encontrou com o papa Francisco nesta quarta-feira (12/2), no Vaticano, em Roma. Ela disse que ficou emocionada com o encontro e, na oportunidade, agradeceu as orações pela recuperação do marido, presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por meio das redes sociais, Janja informou que também conversou com o papa sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e comentou o estado de saúde do líder religioso. “O papa está bem, animado e sempre sorridente, enchendo nossos corações de esperança e amor”, disse ela.
Janja na Itália
- A primeira-dama embarcou para a Itália no domingo (9/2), sem o marido. O objetivo principal da viagem será participar de eventos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza junto ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
- Além do papa, há previsão de reuniões da primeira-dama brasileira com autoridades de outros países. Entre elas, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
- Também está prevista a participação de Janja em reunião do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Momento emocionante
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Janja falou sobre a emoção de encontrar o papa Francisco. “Toda vez que eu encontro com ele é sempre uma emoção.”
Segundo Janja, o papa perguntou bastante sobre a recuperação do presidente Lula e, de acordo com ela, o marido está “plenamente restabelecido”.