Deputado discursa na tribuna da Câmara com bebê reborn no colo

Durante sessão plenária, parlamentar afirmou que boneca seria sua “neta”

Compartilhe

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (20), o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) mostrou um bebê reborn na tribuna e defendeu que a utilização das bonecas “não é pecado”.

Segundo o parlamentar, se alguém “cria” um bebê reborn, “compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gastos com esses bonecos de silicone, sem querer importunar o SUS, padres e pastores, para inclusive ter que abençoar seus objetos de silicone, que tenham e brinquem com seus bonecos, não é pecado”.

Com a boneca no colo, o parlamentar defendeu maior atenção para crianças em estado de vulnerabilidade. “Não devemos é esquecer das nossas crianças de carne e osso, que tem espírito e alma, e na maioria das vezes estão abandonadas”, afirmou.

Ao terminar o discurso, o deputado ainda justificou sua saída: “inclusive, a minha neta está querendo ser agora deputada federal, por falar nisso, parece que fez ‘pipi’ aqui”.

Diversos acessórios da boneca, como roupas, bolsa e mamadeira, estavam espalhados pela tribuna.

Durante a sessão, a Câmara aprovou, em votação simbólica, a urgência do projeto que proíbe descontos automáticos referentes a mensalidades de associações e outras entidades de aposentados em benefícios previdenciários.

Não é a primeira vez que o parlamentar chama a atenção por levar algum artigo à Casa Legislativa. Na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2023, Isidório, usando uma farda, levantou uma Bíblia durante a chegada do presidente ao Congresso e seu discurso de posse.

Imagem:  Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Sob supervisão de Renata Souza / CNN

Ultimas notícias

Deputado discursa na tribuna da Câmara com bebê reborn no colo

Letícia Spiller fala sobre ‘relação muito linda e especial’ com o ex Marcello Novaes

Tratamento de Preta Gil nos EUA tem cifras milionárias; saiba quanto

Duda Nagle é barrado em academia após derrota para Popó: “Negado”

Em 1ª audiência geral, Leão XIV apela por ajuda humanitária em Gaza

TV Globo se pronuncia sobre afastamento de Amora Mautner