Lázaro Ramos revela que transformou casa onde mãe foi agredida em ONG

O ator revelou, em entrevista, que comprou a casa em que a mãe sofria agressões e transformou em uma ONG

Compartilhe

Lázaro Ramos publicou, nesta semana, o livro Na Nossa Pele, em que conta histórias pessoais, além de reforçar o enfrentamento aos preconceitos. Na publicação, ele recordou uma agressão que viu a mãe, Célia Maria do Sacramento, sofrer na casa em que trabalhava e falou de quando comprou o imóvel para transformar em uma Organização Não Governamental (ONG).

Na ocasião, ele tinha 10 anos e acompanhava a matriarca em um dia de trabalho. “Em uma dessas visitas, enquanto eu, no quarto, me distraía com algum brinquedo improvisado, ouvi, de repente, um estalo. Saí apressado para ver o que estava acontecendo e percebi que a patroa da minha mãe tinha acabado de dar um tapa no rosto dela e continuava a humilhá-la”, relata o trecho publicado pelo Gshow.

O ator ainda relatou que a mãe notou que ele estava no local. “Por alguns instantes permaneci parado, olhando para as duas. Minha mãe visivelmente não sabia o que dizer ou fazer, e eu me recolhi.”

Ele acrescento que Célia continuou trabalhando no local por mais três anos. Já adulto, Ramos comprou a propriedade durante um passeio com os filhos a Salvador, na Bahia.

Hoje, o local é sede de uma ONG que presta suporte a profissionais resgatados de trabalho análogo à escravidão e tem o rosto de Dona Célia eternizado na parede com um grafite. Ela morreu quando Lázaro Ramos tinha 19 anos.

“A sensação foi de vingança misturada com justiça e insegurança. Descobri nesse dia que dava para sentir tudo isso junto. E deu ainda uma vontade enorme de fazer o tempo voltar e compartilhar com minha mãe essa e tantas outras conquistas”, completou.

Por Metropoles

Ultimas notícias

França participa do Linha 93 e lança novo sucesso com participação de Dorgival Dantas

Ex-bailarina do Faustão é solta após 4 meses na prisão

Filha de Silvio Santos pede socorro para melhorar audiência do SBT

Xuxa transforma Marlene Mattos em piada em novo álbum

Whindersson Nunes recebe alta de clínica psiquiátrica após internação

Ex-assistente diz que pediu ajuda ao SBT antes de denúncia de estupro