Ministro de Lula se pronuncia após Gusttavo Lima ir bem em pesquisa

Levantamento da Quaest mostrou o cantor Gusttavo Lima como oponente mais competitivo contra Lula em cenários para 2026

Compartilhe

O ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou, nesta segunda-feira (3/2), que o Palácio do Planalto leva a sério a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima (sem partido) nas eleições presidenciais de 2026. A expectativa no PT é de que no próximo pleito o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tente a reeleição.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda mostra Gusttavo Lima como o nome mais competitivo contra Lula em cenários apresentados para as próximas eleições presidenciais. O levantamento indica que o cantor fica mais próximo do petista em um eventual segundo turno.

“Eu levo a sério a candidatura de todo mundo. Qualquer um que queria ser candidato, tem que se filiar a um partido, tem que participar da política. Eu levo a sério qualquer candidatura, não faço chacota”, disse Padilha aos jornalistas.

A declaração do ministro aconteceu durante a abertura do ano Legislativo no Congresso Nacional.

Segundo a pesquisa, em um cenário de disputa direta entre Gusttavo Lima e Lula, o cantor aparece com 35% das intenções de voto ante 41% do petista.

Em uma entrevista exclusiva ao Metrópoles na coluna Grande Angular, Gusttavo Lima revelou a intenção de se candidatar à Presidência.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo Lima.

Por Metropoles

Ultimas notícias

Jojo Todynho abre o jogo sobre entrada na política: “Chegou a hora”

Esposa de Arlindo Cruz, Babi Cruz é internada; saiba o motivo

Santos vê redes sociais e sócios dispararem após anúncio de Neymar

STF forma maioria para manter condenação dos réus do caso boate Kiss

Ministro de Lula se pronuncia após Gusttavo Lima ir bem em pesquisa

Rodrigo Bocardi trabalhou para banco enquanto estava na Globo