Intercontinental: valendo vaga na semifinal, Botafogo encara Pachuca

Brasileiros e mexicanos entram em campo nesta quarta (11/12), às 14h, no Estádio 974, valendo vaga na próxima fase

Compartilhe

É tempo de Botafogo na Copa Intercontinental, campeonato que substitui o Mundial de Clubes anualmente. O Glorioso encara o Pachuca, do México, nas quartas de final da competição, nesta quarta-feira (11/12), às 14h (horário de Brasília).

O time do Rio de Janeiro chega para o duelo somando oito jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas. Neste período, o Alvinegro conquistou a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história, além de voltar a levantar a taça do Brasileirão após 29 anos.

Já o Pachuca chega em má fase. Na temporada, o clube mexicano entrou em campo 17 vezes, conquistando apenas três vitórias, além de quatro empates e 10 derrotas.

Caso o Glorioso vença o Pachuca, o jogo da semifinal será disputado neste sábado (14/12), contra o Al-Ahly, do Egito, às 14h. O clube egípcio garantiu a vaga após bater o Al-Ain por 3 x 0, no dia 29 de outubro.

O vencedor da semifinal, que será disputada entre Al-Ahly contra Botafogo ou Pachuca, enfrenta o Real Madrid, que já tem vaga na final, no dia 18 de dezembro.

Botafogo desfalcado 

O zagueiro Bastos, que sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda, não se recuperou a tempo para o duelo contra o time mexicano. O angolano se lesionou no dia 23 de novembro, no duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Além do zagueiro, o lateral-direito Vitinho está fora do Intercontinental. Com lesão constatada no joelho esquerdo, o jogador nem viajou para Doha, sede da competição.

Por Metropoles

Ultimas notícias

Quem é a modelo e ex-noiva de um jogador do Flamengo presa e deportada

Zé Felipe mima Virginia com bolsa de crocodilo de R$ 350 mil: “Te amo”

Mesmo condenada, Deolane leva a melhor e escapa de rombo financeiro

Advogado aponta manobra de Davi Brito para evitar divisão com Mani

Internado na UTI há 4 dias, Bolsonaro segue sem previsão de alta

Decisão da Espanha pressiona Moraes e ajuda Bolsonaro, diz Eustáquio