Lucas Penteado foi um importante personagem na 20ª edição do Big Brother Brasil. Após o fim da atração, o ator não emplacou grandes sucessos. A coluna Fábia Oliveira descobriu, no entanto, que no campo judicial o ex-BBB assume o antagonismo de uma ação.
Sergio Luiz da Silva Guimarães acionou Penteado em uma ação indenizatória. O processo surgiu por conta de um episódio polêmico de 2021. O autor afirma trabalhar como vigilante em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No dia 1º de outubro daquele ano, Sergio foi chamado para auxiliar uma pessoa passando mal em uma unidade do edifício.
No local, Lucas Penteado e sua então noiva discutiam. Sergio contou que, após algum tempo tocando à porta da unidade, o ex-BBB e a noiva deixaram o quarto, passando para o corredor. A partir daí, a confusão teve início.
Naquele momento, Penteado iniciou uma live marcante para seus milhões de seguidores. Na transmissão ao vivo, o ator acusou a noiva de traição com o vigilante do hotel. Na ação, Sergio afirma que a acusação de Lucas Penteado não tinha pé, nem cabeça, já que ele sequer conhecia a moça.
O episódio durou alguns outros minutos, com uma exposição desmedida do autor do processo que disse ter sido impiedosamente difamado. A cena teve fim tempos depois, quando Lucas Penteado foi levado ao hospital por bombeiros “completamente transtornado”.
Não levou muito tempo até que Sergio fosse exposto nas mídias sociais como o amante da noiva de Lucas Penteado. Sete dias após os fatos, o ator foi ao Instagram prestar esclarecimentos sobre o episódio. O vigilante apontou que, nas redes sociais, o ex-BBB agiu como se as acusações de traição não tivessem acontecido.
No processo, Sergio Luiz da Silva Guimarães explicou que apenas cumpriu com um papel essencial de função enquanto vigilante. Enquanto profissional do hotel, disse que possuía o dever de prestar o auxílio solicitado.
Em virtude dos episódios com Lucas Penteado, Sergio pediu na Justiça R$ 50 mil por danos morais.
Por Metropoles