Ana Paula Minerato é demitida da Band após racismo contra cantora

Ana Paula Minerato foi demitida da Band após um áudio racista contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca

Compartilhe

Ana Paula Minerato foi demitida da Band após um áudio racista contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. Em nota, a emissora disse repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o comunicado.

Ana Paula era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM.

Caso de racismo

Áudios que circulam nas redes sociais, atribuídos a ex-A Fazenda, apontam que ela teria cometido racismo contra a cantora Ananda. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, teria questionado Ana Paula Minerato em uma conversa com o rapper KT. Ainda não se sabe a veracidade da gravação de voz.

Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou o áudio atribuído a Ana Paula e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disparou.

“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, finalizou a cantora.

Gaviões da Fiel desliga Ana Paula

A escola de samba paulista Gaviões da Fiel desligou Ana Paula da agremiação após a divulgação do áudio. Em nota, a agremiação diz que “a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.

O comunicado ainda reforça que o combate ao racismo “é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”.

por Metropoles

Ultimas notícias

Fábio Porchat posta fotos pelado e se diverte: “Depois de um golinho”

Gkay revela que paga salário para familiares e explica motivo

Deolane movimenta ação contra advogado que “previu” supostos crimes

Ex-Flamengo, Fabrício Bruno é o novo reforço do Cruzeiro

Justiça arquiva ação e libera bens de Gusttavo Lima: “Aliviado”

Empresária vítima de acidente de avião em Ubatuba está em estado grave