Pessoas que têm dinheiro a receber da 123 Milhas e que estão na lista de credores da empresa, publicada no Diário Judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em outubro, começaram a receber e-mails nesta semana, com orientações sobre o que fazer. O prazo de contestação dos valores mencionados vai até 26 de novembro.
A lista com milhares de nomes de pessoas e empresas atingidas pelo golpe da 123 Milhas, que veio à tona em agosto do ano passado, foi publicada no dia 25 de outubro, por decisão da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG). Ela pode ser consultada no site criado pelos administradores do processo de recuperação judicial: rj123milhas.com.br.
Até o momento, não há previsão de quando os pagamentos serão feitos. A etapa atual consiste em confirmar a correção dos nomes e valores presentes na lista. Os advogados orientam, portanto, que cada credor faça o cadastro de acesso ao site e confira o valor devido e mencionado na relação, a partir do nome ou número do CPF.
Pedidos de correção apenas pelo site
No site, existem três modelos de lista: credores empresariais, credores trabalhistas e de clientes lesados. Nesse último caso, as relações de nomes estão disponíveis em arquivos separados, por ordem alfabética. Se os dados estiverem corretos, o credor não precisa solicitar nada. Em caso de erro, no entanto, é preciso registrar a queixa.
De acordo com os administradores judiciais, a solicitação de divergência deve ser feita até 26/11, no próprio site, na Área do Credor, e no menu “Habilitações/Divergências”. O prazo de análise dos pedidos de correção e subsequente divulgação dos resultados vai até 26 de fevereiro de 2025.
“Pedidos apresentados de outras formas, incluindo via petição no processo, serão desconsiderados, conforme decisão judicial”, informa o texto do e-mail enviado aos clientes da 123 Milhas.
Imagem: Hugo Barreto/Metrópoles
Por Metropoles